Você faz o que ama ou ama o que faz?

0
você faz o que ama ou ama o que faz
Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Você faz o que ama ou ama o que faz?

Parece apenas uma inversão de ordem. Um mero jogo de palavras. Mas tem um sutil diferença que carrega uma pesada consequência para nossas vidas.

Fazer o que você ama significa puramente escolher as atividades que te dão prazer e ignorar todo o resto. É um sonho, mas todo tipo de trabalho carrega algumas atividades que podem não ser prazerosas, como questões burocráticas, relatórios ou longas reuniões. Optar por fazer apenas o que você ama limita você nessas atividades que não são tão agradáveis, mas necessárias em uma profissão. Quando você pensa em fazer o que você ama você foca na atividade em si e esquece dos motivos pelos quais você está fazendo o que está fazendo.

Amar o que você faz tem uma pitada diferente. Exige adaptação. Quando a gente ama o nosso trabalho aguentamos mais perrengues. Entendemos que algumas longas reuniões, relatórios e atividades burocráticas são “do jogo” e vemos isso não como uma barreira, mas como um detalhe suportável, um ponto de imperfeição fundamental. Quando você ama o que você faz não importa a tarefa que você precisa executar, pois você foca em um propósito muito maior e não em uma mera atividade.

Eu usei o “você” no texto, mas na real esse é o meu ponto de vista e como eu enxergo a vida. O que você acha?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui