Estou dobrando meus investimentos em SEO.
Enquanto muitos dizem que está morrendo, eu dobro a aposta.
Porque quanto menos empresas produzem conteúdo relevante, menor é a concorrência pra quem faz direito.
Além do mais, as tendências e os canais são cíclicos. Já tivemos saturação dos blogs e muitos migraram para podcasts e newsletters, por exemplo.
Adivinha só quem está saturando agora? Se você não tem dezenas de episódios de podcasts salvos (que nunca vai ouvir) e dezenas de newsletters não lidas (que nunca vai ler), você é exceção. A maioria das pessoas não conseguem dar conta de tudo o que recebe.
O que não saturou é o bom conteúdo, aquele que faz diferença, sabe? Esses de fato não estão nos não lidos / não ouvidos. Os outros, estão mofando, esquecidos.
“Mas a IA vai acabar com o SEO e as empresas estão perdendo tráfego”. Já li sobre isso e acho um pensamento de uma profundidade de um pires.
SEO não é só busca no Google. S vem de Search e é um conceito bem amplo. Search se faz também em linkedin, instagram, tiktok, youtube, perplexity, chat gpt e muitos outros canais.
O que precisamos é aprender a mensurar sucesso de forma mais sofisticada, com métricas além dos cliques.
Sempre vai ter aquela pessoa que quer algo a mais do que uma resposta pronta. E essa pessoa não é só curiosa, é quem pode se tornar cliente de verdade.
Não é nem questão de crença, é comportamento humano. As pessoas buscam por algo e sempre vão buscar.
Tem mais alguém aí investindo forte em SEO em pleno 2025 para eu dar os parabéns?

